Conheça lanches práticos para as crianças em casa
Postado em 22 de junho de 2021

O ensino à distância do Centro Educacional de Andradina (CEA) foi desenvolvido com os recursos necessários para levar o máximo de conhecimento às crianças, utilizando diferentes materiais.

No entanto, o estudo no ambiente de casa costuma despertar a fome dos pequenos e, se você deseja levar boas opções de alimentação para seus filhos durante os momentos de aprendizado, aqui vão algumas dicas fáceis para a hora do café da tarde!

Pão de queijo

A maioria das crianças adora os pães de queijo! Essa dica, além de ser uma delícia, é muito fácil de ser preparada durante a correria diária, afinal você pode comprar um pacote de pães de queijo congelados e assá-los rapidamente no forno. Além de barata, essa opção combina com qualquer tipo de suco. Ou seja, vale a pena ter sempre um pacotinho de pães de queijo em seu congelador!

Sanduíche de queijo com presunto

Essa é outra ótima opção para agradar as crianças e fazer o lanche da tarde ser ainda mais saboroso. Com ingredientes acessíveis, essa dica ainda permite que você escolha o tipo de pão que a criança mais gosta. A montagem do sanduíche é rápida e você pode dar um toque especial ao lanchinho aquecendo-o em uma sanduicheira. Fica uma delícia!

Vitamina

Essa certamente é a opção mais nutritiva para o lanche das crianças. Um copo grande de vitamina gera saciedade e pode ser muito refrescante nos dias quentes. Experimente misturar aveia, morango, leite e açúcar, por exemplo. Se quiser, você ainda pode acrescentar um pouquinho de chantilly sobre o copo, deixando-o bonito e ainda mais convidativo ao paladar. As crianças vão adorar!