Semana do Sucesso do CEA prepara alunos para o futuro profissional
Postado em 02 de dezembro de 2020

Uma escola que se preocupa com seus alunos não deve estar interessada unicamente na possibilidade de que os estudantes sejam aprovados em concursos e vestibulares. É preciso garantir que o aprendizado deles também possa ser usado no dia a dia e até mesmo ajudá-los a descobrir seus potenciais e interesses de futuro profissional. Pensando nisso, o Centro Educacional de Andradina (CEA) organizou a Semana do Sucesso, uma oportunidade para que os alunos conhecessem mais sobre diversas áreas de estudo, podendo identificar suas preferências e interesses.

Além disso, a Semana do Sucesso também teve como objetivo servir de inspiração aos alunos, já que permitiu que eles pudessem conhecer a história de outros estudantes, ex-alunos do CEA que alcançaram o sucesso ao ingressarem nas graduações que sempre sonharam.

A partir de lives organizadas no perfil do CEA no Instagram, os ex-alunos tiveram a chance de contar suas histórias, esclarecendo como conseguiram ser aprovados em grandes universidades e dar um passo tão grande em direção ao seu objetivo profissional.

O papel das lives não era somente mostrar um caminho que os atuais estudantes de Ensino Médio pudessem trilhar, mas também fazer com que eles entendessem mais sobre a rotina de estudos de um vestibulando, além de possibilitar que eles se vissem no lugar dos ex-alunos. Sob essa perspectiva, seria possível que percebessem o seu potencial de alcançar objetivos e se sentissem motivados a darem o seu melhor.

A Semana do Sucesso aconteceu entre os dias 28/09 a 02/10 e foi palco para debate sobre os cursos de Medicina, Odontologia, Sistemas de Informação, Administração, Jornalismo, Moda e Tradutor e Intérprete. Ao longo dos cinco dias do evento, os interessados movimentaram o Instagram do CEA com comentários e dúvidas aos participantes das lives, o que comprovou o sucesso do projeto.