Saiba como a tecnologia influencia no aprendizado
Postado em 02 de dezembro de 2020

Com o início da pandemia, uma questão se tornou recorrente em todas as instituições de ensino: a tecnologia. Esse aspecto, que nem sempre é considerado quando os pais precisam matricular seus filhos em uma escola, passou a ser de vital importância durante o período de quarentena, afinal apenas os colégios com as melhores tecnologias foram capazes de manter aulas à distância durante todo o período de isolamento social.

Esse diferencial certamente é algo que marcou os alunos, fazendo com que aqueles que permanecessem no colégio durante o período de aulas remotas pudessem se manter em dia com os processos de aprendizagem, enquanto que os demais viram seus estudos paralisados. Essa pausa foi suficiente para deixar os estudantes em desvantagem diante de concursos e vestibulares ou até mesmo na alfabetização, no caso das crianças.

O Centro Educacional de Andradina (CEA) nunca interrompeu suas atividades. Por contarmos com infraestrutura, material didático e tecnologia adequados às necessidades dos estudantes, independentemente da situação, fomos capazes de nos reinventar e garantir que nossos alunos pudessem contar com o melhor ensino, mesmo durante o isolamento social.

No atual momento, além de adotar as medidas de segurança propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o CEA tem a infraestrutura e a tecnologia adequadas para levar mais segurança aos estudantes, mesmo ao retomar as aulas presenciais. Esse diferencial é o que faz com que os alunos CEA estejam sempre um passo à frente e cada vez mais preparados para os desafios do futuro.