CEA realiza drive thru para retomar contato entre professores e alunos
Postado em 02 de dezembro de 2020

No último sábado (29), o Centro Educacional de Andradina (CEA) realizou um grande evento para retomar o contato entre professores e alunos diante do afastamento que já vinha sendo adotado pelo colégio desde o final de março, como consequência da pandemia. Para priorizar a segurança de alunos e professores, permitindo que voltassem a se ver antes do recesso escolar, o colégio organizou o Drive Thru da Saudade e de Boas Férias.

O evento convidou os alunos a confeccionarem cartazes com mensagens de carinho aos professores do colégio, enquanto esses também surpreenderam os estudantes com seus cartazes, demonstrando toda a saudade que tinham das turmas. Por isso, passar pelo local de carro permitiu que alunos e responsáveis vivenciassem essa troca de afeição, que muitas vezes é comprometida pelo estudo à distância.

“Para o drive thru, convidamos os alunos do Infantil até o Ensino Médio”, conta Marilu Cerchiari, diretora pedagógica do CEA. “Houve grande participação dos estudantes no evento e muitos se emocionaram durante o reencontro, pois fazia muito tempo que a gente não via a maioria deles. Alguns alunos, além dos cartazes, levaram presentes, bombons e flores. Percebemos que as famílias gostaram muito”, diz ela.

Além disso, todos os alunos a participarem do evento receberam um kit preparado por seus professores e direcionado para a sua faixa etária. Os kits traziam atividades educativas, jogos, livros com músicas, bombons e até mesmo um inventário emocional, no qual os alunos poderiam anotar seus sentimentos durante as férias. Com a colaboração de todos os envolvidos, o evento teve grande sucesso.