CEA oferece cursinho solidário aberto a toda a população
Postado em 02 de dezembro de 2020

Desde sua fundação, o Centro Educacional de Andradina (CEA) tem o compromisso de levar a educação cada vez mais longe. Com esse princípio, sabemos que ela também deve alcançar todos os públicos, incluindo pessoas que não conseguem pagar pelo ensino. Foi a partir dessa ideia que o colégio resolveu oferecer o Cursinho Solidário durante a quarentena, permitindo que mais pessoas tivessem acesso à uma educação de qualidade, de forma totalmente gratuita.

“O cursinho foi ótimo e essencial para mim”, afirma Pedro Henrique, estudante que sentia grandes dificuldades em tentativas de estudo sozinho, mas que viu no Cursinho Solidário uma oportunidade para melhorar seu aprendizado. “Eu sentia um grande desânimo por conta da atual situação da pandemia, que me colocou pra baixo. Apesar disso, o sistema, o método de ensino que os professores do CEA usam e a forma como eles dão aula de um jeito carismático, conseguiram me entreter na maioria das aulas, além de me ajudarem muito”, diz Pedro.

Já para o aluno Lucas Pereira, o cursinho veio no melhor momento possível. “Acredito que não só para mim, mas para outros jovens que irão se formar esse ano e que estão em busca de uma ótima faculdade, esse cursinho foi de excelente ajuda”, diz Lucas. O estudante afirma que o ensino remoto de outro colégio era uma alternativa para ele antes de conhecer o CEA, com o qual se sentiu totalmente satisfeito.

A aluna Thayná Santoz, por sua vez, acredita que o Cursinho Solidário CEA foi importantíssimo para fazer com que ela entendesse sobre assuntos que ainda eram difíceis em seus estudos. “Os professores são maravilhosos, explicaram tudo de forma fácil e clara. Eu amei fazer parte, então obrigada pela oportunidade que forneceram para nós”, diz a estudante.