CEA adota medidas de segurança e volta às aulas presenciais
Postado em 02 de dezembro de 2020

No Centro Educacional de Andradina (CEA), os cuidados diante dos procedimentos básicos para a prevenção da COVID-19 sempre foram levados muito a sério. Durante todo o período de quarentena, professores e demais funcionários estiveram atentos ao uso de máscaras, álcool em gel e equipamentos de segurança, além de incentivarem o distanciamento social, que motivou até mesmo à adoção de aulas à distância.

Após ter passado por um longo período de estudo sobre a nova realidade que surgiu diante da pandemia, o colégio reabriu as portas para suas atividades no dia 26 de outubro, apresentando um sistema e uma estrutura totalmente adaptados para receber os alunos, sem riscos de transmissão do vírus. Nessas aulas, que são opcionais, além do aprendizado, os pais podem contar com a total segurança de seus filhos.

Para a Educação Infantil, além das aulas tradicionais, o colégio vem oferecendo o Projeto de Recreação e Interação Socioemocional, que pode ser realizado no contraturno das atividades escolares. As aulas tiveram início no dia 3 deste mês e o projeto tem como propósito o desenvolvimento de dinâmicas socioeducativas para as crianças, garantindo sempre o distanciamento necessário em cada atividade proposta. Já para os alunos do Ensino Fundamental I e II, as aulas presenciais se iniciaram no dia 26 de outubro. Para os que optaram por não voltar ao colégio nessa data, ainda há a disponibilidade de continuar com as aulas remotas e até mesmo assistir às gravações das aulas presenciais. Além disso, o colégio também tem oferecido o Projeto Reforço da Aprendizagem, que ajuda os alunos a ampliarem seus conhecimentos com aulas no contraturno.