Disabilitar carregamento

Notícias

O CEA (Centro Educacional de Andradina) conquistou na última semana o Prêmio de Escola Sênior do PEX (Programa de Excelência – sistema COC de Ensino). Durante cerimônia na capital paulista parte da equipe CEA foi chamada para receber o troféu do PEX. “A Equipe CEA se empenhou para alcançar esses objetivos e conquistou o prêmio de Escola Sênior, pela sua performance ao longo do PEX, concedidos às escolas que atingiram 80% ou mais da pontuação final”, comentou a diretora administrativa do CEA, Marilu Okada Cerchiari.

O PEX é um sistema de gestão orientado à excelência e com foco constante nos resultados, alinhado com a satisfação dos clientes, cujo o principal objetivo é disseminar melhorias operacionais nas escolas.  “Ele é uma valiosa ferramenta na orientação das escolas parceiras COC na superação de desafios ligados à gestão, e na busca continua de melhores resultados de eficácia no aprendizado do aluno, razão central de tudo o que fazemos”, disse Marilu.

O PEX estimulou melhorias operacionais no CEA e também serviu de instrumento de performance. Foram avaliados: Gestão, Estrutura, Comportamento e Resultados da escola, por meio de um sistema de pontos. Com isso, os mantenedores que atingem a pontuação são reconhecidos e as escolas são enaltecidas  por alcançarem os padrões de excelência.

 

PALESTRA

Depois desta valorosa conquista, o CEA brinda os pais dos alunos com a palestra do diretor pedagógico do Sistema COC by Pearson, Juliano Costa. Com o tema Educação para o Século XXI, os pais dos alunos do CEA desfrutarão deste momento na sala do cinema no Oeste Plaza Shopping, na noite desta segunda-feira (11), as 19 horas. “Um palestra nível internacional que trará todo o conhecimento sobre o tema e também abordará sobre o sistema COC by Pearson que é o utilizado pelo CEA”, acrescentou Marilu.

 

Sistema COC by Pearson

Com 50 anos de atuação, o Sistema COC by Pearson unifica tradição com vanguarda e inovação e é sinônimo de sucesso no setor educacional brasileiro. Referência em educação, com escolas parceiras no Brasil em todo ciclo educacional desde a educação infantil ao pré-vestibular.

Desde 1994 utilizando a informática para explorar todo o potencial gerado pela Educação, hoje o Sistema COC by Pearson leva aos alunos de suas escolas parceiras um ensino multiconectado, uma educação transmídia, alcançando essa geração de alunos que pensa diferente, age diferente e pede um modelo diferente de escola, uma escola presente na vida do aluno.

A capacitação contínua dos Professores, para que possam utilizar suas experiências associando-as com novas possibilidades abertas pelo uso das TICs (tecnologias de informação e comunicação), em sala de aulas e no contato à distância com os alunos, garante o melhor aproveitamento dos recursos entregues às escolas.

Compartilhar